Pular para o conteúdo principal

Vida de estudante

Por: Jhonny Gon

Ser estudante não é ruim,
Mas para estudar tem que estar afim,
A gente sabe que tem que estudar,
Pra quando crescer, um emprego bom arranjar.

A gente espera o sinal bater,
Para o pão com o leite comer e beber,
A professora passa tarefa demais,
Quando termina uma, vem logo outra atrás.

O diretor dá a suspensão,
O supervisor tá com o lápis na mão,
A secretária faz o boletim,
A nota pode ser boa ou até mesmo ruim.

Nós estudantes temos que estudar,
Pra no final do ano poder passar,
Com o nosso grupo poder trabalhar,
A gente tem que dar duro pra não reprovar.

O mercado de trabalho anda muito exigente,
Temos que nos capacitar para poder empregar a gente,
Hoje eu sou estudante e sou muito inteligente,
Eu só tiro nota boa pois eu sou bem competente.

Eu sou o tipo de aluno que não liga pra escola,
Só quero pegar as mina e depois ir jogar bola,
Quando eu saio daqui vou fumar uma e cheirar cola,
Meu futuro tu já sabe: cadeia, hospital ou cova.

Eu não sou o destacado, mas eu sei que eu consigo,
Terminando o ensino médio vou pros Estados Unidos,
Vou fazer um intercâmbio e orgulhar a minha família,
Se a gente não sonhar alto, vem a vida e nos humilha.

Gostei, esse é o rap do estudante e tá mandando a real,
Jovem, estude e se esforce pra você não se dar mal,
Dê orgulho a sua mãe que sempre acreditou em você,
Seja uma boa referência pra geração que vai crescer.

SOBRE O TEXTO:

Este texto foi elaborado no ano de 2005.
Eu o considerava um texto, mas o cantei em ritmo de RAP.
Eu cursava a 6ª série, turma B na escola Horácio Carelli Mendes em Ouro Preto do Oeste/RO.
Tive o apoio da Professora de Português Rosa Branca.
Agradeço muito a ela por ter apoiado o meu interesse literário e musical.
Assim como agradeço a todas as outras professoras que me apoiaram em meus textos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tentação

Tentação Por: Jhonny Gon O coração bate, o corpo pede, Ai que vontade louca, não consigo controlar. É mais forte, me domina, Chega dar água na boca, não posso mais aguentar. O suor transpira, A gota escorre, Não resisto a tentação. O prazer é garantido, E mesmo sendo passageiro, Não consigo dizer não.

ERRO

Homenagem a Stan Lee

Me lembro de minha infância Quando era apenas uma criança Stan estava em cada um dos seus heróis Stan esteve aqui Stan esteve ali Stan está hoje está dentro de cada um de nós Stan já não está mais Dizem que ele morreu Mas acho que voltou para sua forma original Stan agora está mais forte Ele não está com a morte Stan Lee agora é The One Above All